quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Um sopro de rosas

Olá! Como vão? Espero que esteja bem, eu continuo o mesmo, tentando mudar um pouco, tentando não me matar por dentro, tentando não ser tão exagerado, mas está difícil sabe? É como tentar se livrar de uma droga que você é viciado desde que nasceu, droga essa que no meu caso vem a ser o sentimentalismo e o exagero, típicos de um sagitariano místico como eu, o problema é que isso me encheu e muito! Ao meu redor eu só vejo destruição e meu mundo paralelo é minha chave para escapar, mas até mesmo lá eu não encontro meu lugar, estou morto por dentro, sombrio, solitário... Mas chega disso, viemos aqui para criticar (no bom sentido) alguma coisa e agora direi o que é:
Capa nacional do livro
Há alguns dias minha amiga Andrea me emprestou um livro, um de seus preferidos e estava tão animada em me contar seu enredo que eu fiquei super curioso para lê-lo, este livro é o terceiro da série The Goddess Summoning (A Invocação da Deusa), da autora da famosa série Teen de vampiros, House of Night (A Morada da Noite), P.C. Cast, confesso que nunca fui muito fã dessa autora, também porque suas obras abrangem temas dedicados ao público jovem adulto de mulheres, mas como todos sabem, nunca deixei de ler um livro simplesmente porque é dedicado a meninas, eu leio de tudo e se me dizem que um livro é bom, pode ser para mulheres, homens, fuinhas ou até mesmo o papa, eu gosto de tirar a prova e o leio para ter a minha opinião própria, assim foi com esse livro, cujo título de volume é A Deusa da Rosa (The Goddess Summoning é o título da série).
Essa série de livros cujo esse é o terceiro e o primeiro que li, é composta por oito livros, sendo esses: Deusa do Mar (2003), Deusa da Primavera (2004), Deusa da Rosa (2006), Deusa da Luz (2006), Deusa do Amor (2008), Ascenção de um Guerreiro (2008), Deusa da Lenda (2010) e Deusa de Tróia (2011), cada volume contando uma saga diferente (por isso pude começar pelo terceiro), histórias de mulheres comuns que tiveram o destino mudado pelas mãos de caprichosas deusas de diferentes mitologias, envolvendo-se com criaturas fantásticas e sobrenaturais, presentes no imaginário da maioria de nós desde a infância, mas vamos falar um pouquinho sobre a história de Deusa da Rosa:
Nesta crônica, que começa como um conto de fadas infantil: Once Upon a Time... (Era Uma Vez...), nos é apresentado logo de cara a história da deusa Hécate, a grande Deusa da Noite, da Escuridão, das Encruzilhadas mortais e dos Sonhos, sendo assim, essa deusa passou a ser conhecida como Senhora da Magia, bem como das Feras e Deusa da Lua Negra. Mas ela não está sozinha e também nos é apresentado a criatura chamada de Fera, uma fusão de homem e animal, que passou a ajudar Hácate em suas tarefas, esta criatura vem a ser o filho do Titã Cronos, o próprio Minotauro, e como recompensa por sua lealdade, Hécate o presenteou com um coração e alma humana, no entanto, a criatura ainda mantinha sua monstruosa aparência, sendo confiado a ele a guarda das encruzilhadas mágicas, as quais Hécate batizou de Reino das Rosas, reino esse honrado e servido pelas sacerdotisas de sangue, mas então veio a tragédia que seria o ponto chave para o romance: O guardião Fera desobedeceu sua deusa, se apaixonando e deixando o Reino das Rosas e num rompante de raiva, Hécate lançou uma maldição sobre ele e sobre o Reino das Rosas: O reino não teria mais Alta Sacerdotisa e o Guardião dormiria para sempre, a menos que fosse despertado por uma mulher que carregasse o sangue mágico das Empousas de Hécate, que fosse sábia o suficiente para enxergar a verdade e sensível o bastante para agir sobre ela e assim, o Reino das Rosas se desesperou e o Guardião adormeceu enquanto a deusa aguardava.
E esse é o prólogo da história (kkk) sim, por mais complexo que possa parecer esse é apenas o prólogo e a verdadeira história gira em torno de Mikkado, uma mulher solteira que trabalha em um hospital tedioso, mas ultimamente vem sendo perturbada por estranhos e eróticos sonhos com uma criatura da qual ela não consegue ver o rosto claramente e teme por ser um monstro, sim, ela estava sonhando com o Minotauro e desses sonhos, mistérios vão se desenrolando e quando menos espera ela está  em uma aventura fantástica em que precisa lutar pela própria vida, pela vida do Guardião e do Reino das Rosas.
Eu achei bem interessante a temática desse livro, apesar de ser dedicado a mulheres sensíveis e românticas, tem bastante cenas de ação e mistério, há partes em que eu quase desisti da leitura, partes tediosas e melosas, mas estas são compensadas mais a frente, não é um livro perfeito para mim, não tem nada a ver comigo, mas o respeito pelo que ele é e gostei bastante do final, simples, mas de bom gosto.
ROSAS PARA DEUSA DA ROSA: dou a esse romance 6 rosas vermelhas, pois não me identifiquei muito com o enredo romântico, mas essa é a minha opinião, leia-o e tire suas próprias conclusões.
Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário