quarta-feira, 29 de outubro de 2014

O corvo e o Rouxinol

Seja bem vindos à escuridão eterna...
Como têm passado?
Há quanto tempo não nos vemos. Muito tempo...
Quais são sua novidades? 
De minha parte tenho muitas, aos poucos contarei.
Contarei uma agora. Ou seriam duas?
Uma novidade dupla. Sim, é isso!
Uma novidade vampiresca!!

Bem, para os que ficaram antenados já não é mais novidade, pois todo aconteceu em agosto e estamos agora em outubro, mas mesmo assim vale contar. O que falo aqui é sobre dois livros (bendita seja a inspiração, voltei a fazer resenhas!!). Um é Eterno Castigo, de meu amado Kizzy Ysatis - conhecido pela premiada obra "O Clube dos Imortais" - e o outro é Flores Mortais, da dama rubra do terror Giulia Moon - conhecida pela série Kaori, que mescla os costumes e a sedução do antigo Japão com a agitação e as noites da São Paulo contemporânea. 
Venho acompanhando o projeto desses livros desde o princípio, quando, em uma mesa de restaurante, Giulia me revelou que estava reunindo seus melhores contos vampíricos em um único volume que se chamaria "As Vampiras" (depois veio a se chamar "Flores Mortais"). Que viria a ser sua próxima publicação. E agraciou Kizzy (também presente) com essa sugestão. Pois então, ambos estavam no mesmo barco e eu, intimo de Ysatis, pude observar, opinar e aprender com o desenvolvimento dessa ideia. Mas faltava algo mais. Um toque de inovação. Foi quando surgiu a ideia da união com o primeiro crossover da literatura vampiresca nacional.

Para aqueles que desconhecem o significado da palavra crossover, ela reflete a união de dois universos diferentes em uma unica história. Por exemplo: Se o Homem Aranha, que é do universo Marvel, e o Batman, que é do universo DC, se encontrassem em uma única história, estariamos diante de um crossover. Entenderam? Ok, podemos continuar.

Adivinhem quem é a capa do livro!
Cada autor então ficou encarregado de criar um conto em que o principal personagem de cada um se encontrasse. Nesse caso, o vampiro Luar, de Ysatis e a kyuketsuki Kaori de Moon. E assim foi feito. Decidiram então contar como esses vampiros se conheceram e do que esse encontro resultou. Giulia então criou o conto: A exótica dama oriental e o inesperado Luar, que narra o primeiro encontro desses seres perpétuos no início do século XX e Kizzy então nos entrega por fim uma noveleta, intitulada: Perfume para Kaori, que já nos anos 50 narra o acerto de contas entre os dois.
Ambos os livros são lindamente ilustrados, cada qual por seu autor e foram publicados no dia 30 de agosto de 2014 na Bienal do Livro de São Paulo no estande da Giz Editorial.
O lançamento foi um show a parte. Giulia estava caracterizada como uma bela dama japonesa e Kizzy trajava sua clássica cartola e sobretudo esvoaçante. Mas não era somente eles que estavam bem vestidos. Em comemoração ao crossover, que era a atração principal, Luar e Kaori também estavam presentes e Luar era ninguém menos do que eu, euzinho! E de Kaori estava minha querida e lindíssima amiga, a atriz Cínthia Arruda. Foi uma experiência única que jamais vou esquecer.
Abaixo posto as fotos do lançamento e logo depois dou minhas rosas.



Sim, ele voltou. Luar!
Mas dessa vez não está sozinho,
do longínquo Japão surge Kaori. 
Os criadores com as criaturas
E mais cosplays apareceram, além de Luar e Kaori,
os personagens do conto "As vampiras de Kenshin" e
Omitsu, do livro "Kaori e o Samurai sem Braço"
estavam presentes também.
Eterno Castigo e Flores Mortais
Luar, Kizzy e Kaori
Omitsu e Kaori fazendo graça kkkk
Claro, com tanta agitação, precisamos fazer uma boquinha kkkk
E por fim todo o elenco reunido!
Banzai!!!
Espero que tenham curtido. Lenham os livros! eu recomendo.
Rosas para Flores Mortais: 10 rosas vermelhas
Rosas para Eterno Castigo: 10 rosas vermelhas.
Eles merecem!!!

P.S.: Confira também o Making off da capa do livro Eterno Castigo:
Parte 1
Parte 2

Nenhum comentário:

Postar um comentário