segunda-feira, 13 de abril de 2015

Duplamente PERPÉTUO!

Olá, meus queridos amigos que a tempos não leem o meu falar. Estou aqui hoje para lhes contar uma adorável loucura, ou melhor, duas! Histórias capazes de fazer os mais frios soltarem suspiros de owwww e os mais sensíveis dedicarem horas a fio a contemplar essa deliciosa obra de arte. Mas sem mais delongas, eu lhes apresento Os Pequenos Perpétuos!
Muitos podem conhecê-los do universo de Sandman, criado por Neil Gaiman e estão absolutamente certos. Sonho, Morte, Destruição, Desejo, Desespero, Delirium e Destino são os sete irmãos que traçam juntos nossa linha da vida e que protagonizam as dez sagas de Sandman. Mas nessa nova perspectiva do universo de Gaiman, a artista plástica Jill Thompson nos traz duas aventuras dessa família da época em que ainda eram criancinhas muito fofas. Deixando de lado o terror jovem-adulto para trazer dois livros de graça e beleza mútua que qualquer criança iria adorar ouvir antes de dormir. 
É necessário enfatizar que essa não é a primeira aventura dos pequenos perpétuos já publicada, na 40° edição de Sandman intitulada O Parlamento das Gralhas, Jill Thompson foi a quadrinista selecionada para ilustrar uma pequena história sobre Sonho e Morte quando crianças e a fofura japonesa que ela deu aos personagens causou comoção geral dos fãs que logo imploraram por bonecos e posteres dos Pequenos Perpétuos e como maneira de lucrar, a DC Comics produziu a família inteira em bonequinhos de pano, além de estatuetas de resina e mais tarde viria aparecer os dois livros escritos e ilustrados por Jill.
Mas até então eu não sabia de nada disso.
Eu sempre fui um fã da saga Sandman, mas até então não sabia da existência dos pequenos perpétuos, mas um dia, Kizzy Ysatis, o amor da minha vida, apareceu com um embrulho maravilhoso que continha dentro dele o primeiro livro dos pequenos perpétuos que imediatamente se tornou o meu xodózinho e que li numa assentada, mas muitas vezes eu o pegava para admirá-lo. Todas as ilustrações são perfeitas, aquarelas de sensibilidade e suavidade impressionante e cada uma delas me encantou mais do que a outra.
Mas não parou por ai, logo depois do encanto do primeiro livro, eu vi na banca novamente a carinha dos pequeninos me olhando de outro livro e eu berrei no ouvido do Kizzy: "Fizeram a continuação!!!", imediatamente compramos entusiasmados e esse não deixou a desejar, apresenta uma história tão fofa e cativante quanto o primeiro livro e as artes se não estão no mesmo nível estão ainda melhores. amei e super recomendo a não só os fãs da saga Sandman, mas a todos os admiradores de belas artes e se você tem filhos ele/ela vão adorar ouvir antes de dormir e acredito que você também.
Os pequenos Perpétuos 1 e 2
Mas agora pra acabar, dou minhas rosas.
Os pequenos perpétuos 1: Dou 9 rosas, pois achei um ou dois errinhos no texto, mas nada grave.
Os pequenos perpétuos 2: Dou 10 rosas, simplesmente perfeito!

Até mais!

3 comentários: