terça-feira, 14 de maio de 2013

Sadomasoquismo? Tem certeza?

Já citei sadomasoquismo neste blog (leitores novatos não se espantem!), no post em que falo sobre a trilogia erótica da Bela Adormecida, escrita por Anne Rice, faço uma pequena comparação com o erotismo da trilogia 50 tons de E. L. James e como falei anteriormente no post da Bela, a trilogia 50 tons não é o que todos dizem e realmente é uma narrativa muito fraca, mas logo explicarei mais sobre isso, falemos um pouquinho agora sobre a história:
Anastácia Steele é uma fracassada, nunca teve uma vida amorosa duradoura e ela é do tipo que deixa que as pessoas montem em suas costas e se aproveitem, atualmente com 21 anos ela é virgem, tímida e estupidamente romântica (não que romance não seja bom, mas ela vai a um nível que chega a ser ridículo), estuda Letras na universidade de Seattle e divide um quarto com sua descolada e completamente oposta amiga Kate, ook, existem pessoas nessas situações, apesar de Ana me dar raiva com sua narrativa inocente e estúpida, mas o que faz a história não é ela e muito menos Kate, o ponto chave da história é o príncipe encantado (desculpa, história errada kk), Christian Grey, o bilionário excêntrico, faz parte de outro mundo, não tem nada a ver com Ana, mas por uma gripe de Kate (que iria entrevista-lo) Ana vai em seu lugar e ao passar pela porta da sala de Grey, tropeça e cai de quatro (risos para essa cena), não tem como não rir, é ridículo colocar algo assim numa história, mas vendo o lado positivo, essa não é uma história de romance comum, então ao invés de ser como Crepúsculo (em que os olhos do predador se encontram com os olhos da presa e se encanta) os olhos do predador se encontram com o traseiro da presa e se encanta (mais risos), a partir dai um se torna uma obsessão para o outro, apesar de Grey a ignorar por completo e ela constantemente se derreter para ele de uma forma que chega a ser digna de uma piriguete, mas enfim, logo eles se abrem um para o outro (em todos os sentidos da palavra) e ela descobre que ele não é um simples homem (pelo amor de Deus, não, ele não é um vampiro), Christian Grey é um dominador sadomasoquista e quer que Ana seja sua submissa, mas para pensar nisso ela enrrola o livro todo, descobrindo e pesquisando sobre esse universo sensual e misterioso que chega a assustá-la, mas que a atrai de certo modo.
Ook, agora que você já sabe detalhes da história, vamos a termos técnicos: Em primeiríssimo lugar, por que a protagonista tem que ser tão ingénua? Qual é? uma mulher inteligente é proibido? Bem, isso me irritou, irritou pra valer, pois com Ana sendo tão burra, fragilzinha e indefesa, é difícil uma ação ou reviravolta inesperada, pois a partir do momento em que ela se une a Christian, ela se torna totalmente dependente dele para tudo e por que ele tem que ser tão perfeito? não existe pessoas assim! pelo menos um defeito ele tem que ter além de cicatrizes no peito que ela acha sexy. Em segundo lugar, a história ta óbvia demais, não tenho especialização para julgar mas acredito que qualquer um que ler com atenção poderá concordar comigo e principalmente quem leu Crepúsculo, a autora dessa trilogia baseou tudo em Crepúsculo então isso ta no mesmo ritmo, fragilzinha encontra ser dominador e misterioso com segredos de arrepiar, ele ignora ela, ela insiste, ele revela segredo, ela se une a ele com um tanto de medo, ela deseja o universo dele, ele teme sua segurança e felicidade, ela não ta nem ai (foda-se o mundo) etc... E para finalizar, eu não dou bons créditos a essa trilogia, e comparando-a com a trilogia de mesmo tema de Anne Rice, essa fica perdendo feio, pois a trilogia da Bela Adormecida fala sobre o verdadeiro sadomasoquismo, o cruel, o sanguinário, o real! Em 50 tons ele tem dó dela, tem medo de machuca-la, que tipo de dominador é esse? Ah chega, vou dar minhas rosas e vocês tirem suas próprias conclusões.
ROSAS PARA A TRILOGIA 50 TONS: Dou a essa trilogia erótica 5 rosas vermelhas por motivos já citados.
Até a próxima!





A trilogia completa

3 comentários:

  1. Humm pq tão revoltado?
    50 tons é uma ótima trilogia
    adoro seu blog, mas não concordo com esse post.

    ResponderExcluir
  2. Esta é a minha opinião sobre o que achei da trilogia meu amigo (a), é para isso que uso o blog, para expressar sentimentos e opiniões sobre diversos assuntos, criticar e sugerir, mas se tem uma opinião contrária a minha não posso fazer nada.

    ResponderExcluir
  3. Concordo com tudo o que disse Igor e amei a parte em que compara crepusculo (olho no olho) com 50 tons (olho na bunda) kkk adorei!!

    ResponderExcluir