terça-feira, 14 de maio de 2013

Inocência e destino em uma jornada inesperada.

Autor de livros célebres e famosos por conter terror suspense e vampiros, tais como Os sete, Bento, A noite maldita etc, André Vianco se separa um pouco de sua aura vampiresca e sanguinária para criar esse romance infanto-juvenil para o qual dedicou a suas três filhas e também a seu afilhado que faleceu prematuramente. Mas continuando, O caminho do poço das lágrimas foi o primeiro livro da autoria de André Vianco que li na vida, durante meus dois últimos anos de escola todos falavam dele, era o autor brasileiro mais querido entre os jovens de 14 a 19 anos ao meu redor e me condenavam cruelmente por não ter lido nenhuma de suas histórias, no entanto, eu sabia bem quem ele era, eu havia participado da Noite do Terror, um evento do antigo parque de diversões Playcenter, do qual o ano de 2009 foi baseado nos romances de Vianco, intitulando-se A Noite Maldita e a partir dessa noite me dei conta do qual grandiosa vem a ser a imaginação desse escritor, mas em especial, um pedaço desse evento, baseado no livro O caminho do poço das lágrimas foi o que mais me chamou a atenção, tanto por seu ar sombrio, quanto por sua inocência em detalhes e som, o pequeno espaço dedicado a esse livro era um local grotescamente encantador e mesmo sem nunca ter lido esse livro, eu sabia que era uma boa história.
 Posteriormente, já encantado por todo esse universo Vianiano eu passei a pesquisar sobre os romances e um deles me veio como um tapa na cara dizendo: Sou eu, idiota, me compra logo! (risos) então foi o que fiz, encomendei o livro pela internet do site da Saraiva e para o meu desespero, os 3 dias úteis prometidos não trouxeram o livro já pago, e esses 3 viraram 5, que viraram 10 e se tornaram 20 dias de pura agonia, quando eu já tinha perdido as esperanças, já estava acreditando que o livro não chegaria, até que então o correio chamou ao portão.
 MEU LIVRO HAVIA CHEGADO!!
Saltei de alegria por dentro, ao abrir o pacote azul e tirei o exemplar perfeito de dentro dele, um livro fino, com exatamente 200 páginas e repleto de ilustrações magníficas em estilo simples e sombrio, feitas por Lese Pierre, confesso que não esperava um livro tão fino, tenho mais satisfação em ler livros grandes, desses que não acabam nunca, pois assim, posso viver a aventura por mais tempo, mas mesmo assim não me arrependi de tê-lo comprado e o li em uma única tarde, pois sua linguagem é fácil e te prende a história do pai e dos dois filhos que acordam certa manhã longe do carro no qual passaram a noite e se veem a beira de um caminho interminável e escuro no qual precisam passar para tentar achar o caminho de volta. Certo, você pode estar pensando que é mais uma parafase das Aventuras de Alice ou O mágico de oz, mas não é, a história a cada página toma rumos inesperados e a cada canto aparece uma criatura mais criativa que a outra, esta é uma aventura para todas as idades em que o olhar maduro pode significar mais do que o simples caminho, esse livro é uma lição de lealdade e amor a família, mas que tem um fim surpreendente.
ROSAS PARA O CAMINHO DO POÇO DAS LÁGRIMAS: Dou 9 rosas vermelhas ao romance de André Vianco, meus parabéns pela criatividade, me comoveu e surpreendeu com aquele final, obrigado por essa lição.
Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário