terça-feira, 29 de outubro de 2013

O melhor filme de Halloween dos últimos 30 anos.

Olá, como vão? Eu nem tão bem, mas vai ficar melhor. Seguindo nossa sequencia de Halloween, trago aqui um filme que eu gosto bastante, mas que não fez muito sucesso com o público, este se chama Trick'r Treat (doces ou travessuras), mas no Brasil ele é conhecido como Contos do Dia das Bruxas, o que para mim foi uma adaptação de título ridícula, mais ridícula até do que a adaptação de Portugal que se chama: A Noite de Todos os Medos, mas enfim, este é um filme de terror americano lançado em 2007, escrito e dirigido por Michael Dougherty e foi baseado no curta metragem: "Season's Greetings" (que eu não tive a oportunidade de assistir).
Mas enfim, vou dizer logo de cara que este não é o tipo de filme que você pode assistir sem atenção, é recomendado que você sente a bunda no sofá e não desgrude os olhos da tela, desligue o celular e qualquer outra distração que possa fazer com que você perca alguma cena, pois nesse longa, tudo acontece muito depressa e as informações para assimilar são muitas, algumas explicitas, outras ocultas e só com atenção e raciocínio poderá uni-las no final.
Mas vamos ao que interessa: o enredo! O filme inicialmente nos apresenta um casal, é fim de noite e eles voltam de algum lugar, fantasiados, o homem está cansado e quer dormir, mas a mulher insiste que eles precisam desfazer a decoração, no entanto, diz a tradição que a decoração deve permanecer intacta até o final da noite de Halloween e o tema desse filme fala exatamente disso, de respeito as antigas tradições e as consequências por desrespeitá-las, a mulher não da bola e começa a apagar as lanternas de aboboras e tirar os fantasmas do jardim, o marido entra e vai dormir assistindo um vídeo pornô, é quando a mulher sente algo estranho no ar e a atmosfera do filme muda (a trilha sonora ajuda muito com isso), mas ela não para até que surge então uma criança vestida de laranja com uma mascara de saco de batata na cabeça.. O marido ouve diversos gritos vindo do quintal e três crianças que passavam por ali veem um lençol branco que cobria algo ser estranhamente tingido por um jato vermelho de sangue e saem correndo, quando o marido chega no quintal, a decoração está de volta, as luzes laranjas estão todas acesas e quando tira um lençol de um fantasma, lá está sua mulher, crucificada, sangrando com um pirulito enfiado grotescamente em sua boca....
Grito e música dramática e solta o título: Trick'r Treat!!!
Hahahaha sou um péssimo escritor quando se trata de descrever o que acontece em alguma cena, mas essa até que ficou engraçada, essa cena é apenas o prólogo da história e como eu disse, deve ser vista com atenção, pois depois disso, o filme volta a algumas horas atrás para contar outras histórias, interligadas umas as outras por algum fator, por menor que seja.
O Halloween naquela cidade não é nada normal, todos mudam no Halloween, inocentes garotas ora tímidas, ora devassas atraindo homens para uma festinha particular que não tem um fim nada agradável; o diretor da escola criando armadilhas de doces envenenados para matar alunos e criar enfeites de suas cabeças; crianças usando de uma antiga lenda para assustar a garota esquisita da escola, mas que ao fim descobrem que a lenda não era tão fantasiosa assim e um velho rabugento assustando aqueles que pisam em suas terras, mas que logo descobrirá que não dar doces não é um crime que possa ficar sem punição.
Todas essas histórias possuem dois lados, um bom e um ruim, depende muito do ponto de vista, o Halloween é uma guerra entre criaturas do mundo real e aqueles do mundo sobrenatural, gostei muito da proposta do enredo e principalmente as inúmeras surpresas a cada instante, surpresas essas que nos deixam pensando: Eu nunca imaginaria que isso era isso, que aquele era ele, que elas eram monstros... Então aquele uivo eram elas... etc. Além de ser um filme muito divertido para se comentar depois, recomendo que assistam sozinhos, entendam tudo e depois assistam com amigos, desafiem eles a descobrirem o que é o que, ria com as reações deles, olhos esbugalhados, gritos de susto e etc kkkk já fiz muito isso.
Mas agora só falta minhas rosas não é?
ROSAS PARA TRICK'R TREAT:
 9 rosas vermelhas...
Até a próxima!

Não mexa com crianças estranhas
Também deixo aqui o trailer do filme, aproveitem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário