domingo, 6 de outubro de 2013

Poesia, Humor e melancolia no mais sedutor dos séculos!

Bom, primeiramente digo-lhes Boa-Noite! Não sei e nem quero saber em que horário você está lendo esse post, mas digo-lhes Boa-Noite pois sou uma pessoa educada e estou a escrever durante a noite, mas antes que comecem a questionar meu gosto ou minha fonte educacional, eu faço a vontade de vocês, não tem problema (Tem sim, não se acostume)
É dia? Bom-Dia!!
(Vai lavar essa cara de sono! Não quero ninguém lendo o que escrevo sem atenção!!!)
É tarde? Boa-Tarde!!
(Espero que já tenha lavado a louça do almoço! Não quero ser motivo de desculpa para burlar tarefas!!)
É noite? Boa-Noite!!
(Então não está com sono? Pois bem, fique aqui e me faça companhia.)
Ótimo, agora que as boas maneiras já foram empregadas...
Espere!!
Onde estou com a cabeça hoje?
Não acabou-se por inteiro a parte de boas maneiras, tenho-lhes que questionar: Como vão? Tenho que dizer: É um grande prazer recebe-lo novamente aqui e.... Ahhhhhh!!!! Eu não sirvo para isso!! Desculpe-me (Isso é educado afinal de contas :/), mas boas maneiras não são comigo e vou deixar isso de lado, mesmo que hoje falarei de uma época refinada e onde a etiqueta e a postura eram essenciais... Meu adorável século XIX.
Mas afinal, Igor, do que está falando? Vocês me perguntam, ora, eu lhes respondo, tenham um pingo de educação e saberão ^_~.
Percebi há algum tempo, bisbilhotando postagens de outros blogs e do meu próprio, que nunca havia postado nada sobre animes, mangas e semelhantes, isso porque não tenho grande fluência para falar sobre o assunto, confesso que nunca fui daqueles adolescentes que passam grande tempo assistindo animes e não tinha dinheiro para comprar mangas, mas atualmente, venho mudando esse meu lado e tenho assistido a alguns animes que me chamaram muito a atenção e que só me fizeram questionar-me: "Por que não o havia assistido antes?" mas isso chega a ser irrelevante e para mudar um pouco de ares, resolvi fazer meu primeiro post sobre um anime/manga que atualmente vem a ser o meu preferido (alguns podem discordar, conhecer outros muito melhores, mas pelos poucos que assisti, esse é o melhor): Kuroshitsuji ou Black Butler, criado e ilustrado por Yara Toboso foi primeiramente (obviamente) publicado como manga em 2006, no Japão e que devido o grande sucesso (assim como a maioria dos mangas) ganhou sua versão em anime em 2008, dirigido por Shinohara Toshiya e produzida por A-1 Pictures e terminou-se com 24 episódios, passando para a segunda temporada que estreou em Julho de 2010 e terminou-se com 12 episódios, mas só depois, em dezembro de 2011, a Panini anunciou que iria publicar a série de mangas no Brasil, mas a santa ignorância demoníaca aqui (para aqueles que não compreendem sarcasmo, eu estou xingando a mim mesmo) não sabia da existência de Black Butler até o fim do ano passado (meu último ano de escola) quando vi que minha colega Amanda havia comprado uma grande quantidade de mangas e os carregava em uma sacola, eu não tinha grande afinidade com ela então não pedi para vê-los, mas me mordi de curiosidade, até que ela tirou um deles e começou a ler ao meu lado, de olho grande eu vi a capa, onde havia escrito Black Butler e o número 1 em algarismo romano ("I"), me interessei assim que vi a arte na capa, um indivíduo pálido, todo de preto e algo me lembrou um vampiro, mas para a história não tomar rumos absurdos pularei essa parte, sei que entende perfeitamente...
Logo depois desse incidente mentalmente e pessoalmente (agora publicamente) embaraçoso, fui procurar nas bancas e logo o encontrei, não o comprei, pois o preço de um manga até hoje chega a me assustar, mas o li online, após vê-lo na banca me interessei pelos traços e a arte era gótica, muito bela e li até o volume três, antes de descobrir o anime (custei a entender que se o manga vende aqui já tem um anime), mas me espantei muito com a mudança radical na história de um para o outro, na minha inocência, eu acreditava que um tinha de ser fiel ao outro, mas compreendi que não, mesmo assim foi um espanto revoltante, pois há personagens que não existem no anime, mas que são originais do manga, e a aura do manga é bem mais tensa, mais sombria e até mesmo mais humorada que o anime, mas ainda assim o anime é ótimo, confesso que não continuei a leitura do manga, mas assisti ao anime completo e aqui vai um breve resumo: A história se passa na Inglaterra, na era vitoriana (século XIX ou "19" para os ignorantes) e tudo gira em torno da família Phantomhive, que após um trágico incidente que colocou toda a mansão em chamas, reduziu-se a apenas um membro, Ciel Phantomhive, o único sobrevivente, que foi encontrado por um demônio que lhe salvou e jurou servidão e proteção em troca da alma do garoto, que de súbito aceitou o contrato e a mansão foi perfeitamente restaurada, até a última imperfeição de uma coluna de gesso ou a poeira a se recostar em uma pintura a óleo e o demônio passou a ser o mordomo fiel de Ciel que após o trágico acontecimento passou a ser incapaz de sorrir ou ser feliz novamente, mas seus criados, seus amigos e sua (irritante) noiva/prometida decidiram que por tudo e com todos os seus esforços fariam Ciel sorrir novamente, mas sendo ele o Cão-de-Guarda da rainha, ele tem suas tarefas e vários casos estranhos começam a aparecer, incluindo um assassino em série que começa a se popularizar como Jack, o estripador, que ao fim mostra-se ser uma dupla, a tia do próprio Ciel, madame Red, e um ceifador sorridente e afeminado, apaixonado por Sebastian, o mordomo-demônio de Ciel que usa uma cerra elétrica para ceifar a alma de suas vitimas, mas esse é apenas um dos enormes e cada vez mais misteriosos casos que eles precisam resolver e sempre levando um em particular: Quem incendiou a mansão e matou seus pais? e parece que a cada caso uma nova pista vai surgindo, assim como monstros sensíveis e diabólicos, magia negra e uma conspiração angelical envolvendo a rainha e todo o mundo em um final de temporada de tirar o fôlego e por lágrimas nos olhos, mas quando tudo parecia perdido.... surge a segunda temporada!!

Após o trágico fim da primeira temporada eu me senti órfão, são poucos episódios e o anime é ótimo, com cenas fortes e até mesmo engraçadas, como quando vão a um baile para investigar o caso de Jack, o estripador e Ciel se disfarça de pequena dama e quem não ri ao vê-lo com um vestido rosa? ou com a cena de Sebastian apertando o espartilho em Ciel e ele ofegando como Scarlet em E o Vento Levou... Não, não tem como não perder o fôlego de tanto rir (humor negro...), mas assim também como não podemos deixar de chorar em cenas como a morte de Madame Red e suas lembranças de ódio e tristeza logo em seguida, em sua trágica trajetória em sonhar em ter um filho e ver a irmã tendo Ciel e o desprezá-lo, em engravidar e sofrer um acidente que fez os médicos serem obrigados a remover seu útero e o feto não desenvolvido, mas enfim... é um anime completo com tudo o que há de melhor e quando digo tudo é tudo mesmo pois até elementos de yaoi (gênero de anime/manga homossexual) podemos encontrar aqui, mas em poucos aspectos e nenhuma cena de nudez é vista, mas voltando ao assunto principal: Eu me senti órfão ao fim da primeira temporada, pois acreditei que não voltaria a assistir nada novo referente a Black Butler e o que eu poderia fazer? Assistir a tudo novamente e foi quando estava no meio do anime que resolvi indica-lo a minha amiga de faculdade, Andrea, que gosta de coisas assim é ainda mantém o pensamento gótico, apesar de não manter mais o visual, mas enfim, eu comecei a contar-lhe a história e ela me perguntou se se tratava de um garoto loiro com um mordomo e eu disse que não, mas ela insistiu e peguei o tablete de minha amiga Ana Paula emprestado e pesquisei, realmente havia um rapaz loiro com um mordomo em algumas imagens junto de Ciel e Sebastian e eu achei aquilo muito estranho e não entendi nada, mas em casa fui pesquisar e descubro que há uma segunda temporada e imaginem a felicidade do garoto (risos) e comecei a assistir imediatamente, notando logo a mudança na história e nos traços, essa segunda temporada é mais violenta e os elementos de yaoi aumentam com a entrada do andrógeno Alois Trancy (o garoto loiro), que como Ciel, fez um pacto com um demônio em um momento de dificuldade e este se tornou seu mordomo, mas Alois é apaixonado pelo demônio e o provoca constantemente, o que para mim vem a ser algo desnecessário e posso dizer também que Alois é um verdadeiro Filho da Puta!!
Ele maltrata e expõe ao ridículo (sempre que tem a oportunidade) sua criada que não me recordo o nome e logo no primeiro episódio, vemos sua crueldade para com ela quando ela comete um deslize e para puni-la ele aperta dois dedos (com unhas grandes) no olhos esquerdo dela até que eles estourem e ela comece a sangrar, perdendo a visão daquele olho, é uma cena forte, mas serve para alimentar nosso ódio para com ele e logo após o passar dos episódios vemos que Ciel não morreu, como acreditávamos, mas este perdeu completamente a memória e não se lembra de nenhum dos acontecimentos da primeira temporada, mas novos desafios aparecem em seu caminho e novos casos ainda mais intrigantes a serem resolvidos, mas todos parecem envolver Alois Trancy que a cada momento parece mais e mais interessado em Ciel, mas isso fica a critério de vocês... Digo apenas que gosto mais da primeira temporada e odeio Alois Trancy e seu mordomo/demônio entediante, no entanto, voltei a me sentir órfão, então voltei a ler os mangas, o que é uma boa alternativa, pois a história é tão diferente que chegam a ser inéditas, mantendo apenas a essência e soube também que eles tem continuação após chegar a mais próxima do que seria o fim da segunda temporada, mas chega de falar, já é tarde, eu estou com sono e tenho aula amanhã de manhã então vou logo dar minhas rosas:
ROSAS PARA O MANGA: 9 rosas vermelhas.
ROSAS PARA O ANIME: 8 rosas vermelhas.
Até a próxima!
P.S.: Esse anime/mangá teve também uma adaptação para o teatro em um musical de grande sucesso, as filmagens oficiais estão disponíveis legendadas em português no youtube, mas não vou coloca-las aqui pois ocuparia um grande espaço desnecessário.
P.P.S.: Mas deixo aqui as aberturas das duas temporadas para vocês sentirem um pouco o gostinho do anime que é muito bom! 
Kuroshitsuji I

Kuroshitsuji II

Nenhum comentário:

Postar um comentário