sexta-feira, 22 de março de 2013

Entre fadas e anjos

Lua das fadas foi, para mim, uma experiência única, foi um livro que apareceu por acaso na minha vida, é diferente de tudo que costumo ler mas, no entanto, não vou esquecê-lo jamais. Ganhei-o de meu pai, um grande fã da autora (Eddie Van Feu), e como em Vampire Kisses, foi um livro surpreendente. Eu confesso que não fazia a menor ideia do que se tratava a história, o título não dizia muita coisa e a capa menos ainda, somente uma garota com um livro na mão, de frente a um pentagrama e sendo observada de longe por um anjo, só depois fui descobrir que essa é uma cena importantíssima na história, mas de princípio não me disse nada. Sentei na cama e comecei a ler, já conhecia o gênero da autora e gosto muito dela, é muito engraçada e trágica quando deve ser preciso, além de dar sempre bons conselhos no decorrer da narrativa, mas vamos lá. Lua das fadas conta a história de duas garotas (Bianca e Analice), Bianca é uma exploradora e curiosa, sempre espremendo tudo até descobrir o que sobra e gosta muito do sobrenatural. Analice, por outro lado, é uma garota retraída, filha de pais divorciados ela só tem Bianca como amiga e morre de medo desses rituais de magia sobrenaturais que a amiga gosta de fazer. Pois bem, certa vez, Bianca comprou o tabuleiro ouija e convenceu  a amiga a jogar, com medo, mas também entediada Analice aceitou, porem, depois de um aviso e de um vento forte, Analice desaparece e assim termina o prefácio (risos). A partir dai, Bianca começa uma busca frenética e assustadora em busca da amiga e com a ajuda de um anjo (Zac) no qual fez contato, Bianca abre um portal e segue sua busca pelo mundo das fadas.

O que eu achei do livro? Fantástico!! São poucos os autores que me prendem tanto a uma história assim. Cheio de valores morais, romance e fantasia, esse livro te guia por um incrível mundo, onde qualquer coisa pode acontecer, qualquer coisa mesmo! E com um toque de mestre, Eddie cria um final totalmente inesperado, nos fazendo chorar e com muita emoção, fazer nascer um sorriso doce ao final do ultimo capítulo.
O livro é tem uma decoração impecável e no centro um caderno com imagens lindas de alguns personagens desenhados por Carolina Mylius (que também fez a capa), resumindo, é um livro maravilhoso, para todas as idades e também um livro que influenciou muita gente, Eddie Van Feu tem o dom de escrever, meus parabéns.
Tive também a felicidade de conhece-la pessoalmente na 22° bienal do livro de São Paulo, onde ela autografou meu exemplar de Lua das fadas e também a sua continuação (O Trono Sem Rei) que logo mais falarei sobre ele.
Logo abaixo lhes presenteio com uma sessão de fotos com o tema desse livro, inclusive meu encontro com a própria autora, aproveitem:

Eddie Van Feu.

Ilustração prestigiada pela autora, representando uma cena do ultimo capítulo
desenhado por meu amigo e fã do livro Marcos Vinicius de Araújo.




Ilustrações feitas por
Carolina Mylius


 Bienal lotada

Eu e Eddie Van Feu




 Mas é claro, que não poderia terminar essa resenha sem dar minhas rosas não é mesmo? Pela primeira vez na História, que fique registrado!! Eu dou a Lua das Fadas: 10 rosas vermelhas!!!

E um pouco de propaganda kkk:




Até a próxima!

6 comentários:

  1. Ola Igor, eu também li o livro e achei fantástico e emocionante, a Eddie realmente escreve muito bem. Parabéns pelo blog está muito legal.

    ResponderExcluir
  2. Verdade este livro é surpreendente... Eu não fazia a minima ideia do que era apenas vi meu irmão pegando ele da banca e dizendo que a garota que estava na capa se parecia comigo ai ele comprou o livro pra mim. Depois me surpreendo mais ao saber que o nome dela é Bianca hora Bianca ? semelhante com o meu e ao longo vejo que não é só o nome nem aparencia física e sim , tudo a Bianca é identica a mim . Foi a parti de Lua das Fadas que apressio mais o trabalho da Eddie poucos livros mim atrair... Adorei está publicação Beijos

    Bya Lima

    ResponderExcluir
  3. Nós precisamos viver urgentemente um pouco o mundo das fadas, porque o mundo físico é muito doido e violento, livros como esse servem para que possamos ficar um pouco mais sensíveis e respeitar os valores que nossos pais e avós nos ensinaram com relação ao próximo. vier é preciso e respeitar nossos irmãos tambem. abraço.

    ResponderExcluir
  4. Vocês já falaram tudo!
    Isso não é justo!
    hahaha verdade, concordo plenamente com vocês, o mundo das fadas é a representação do que há de bom e ruim em nosso mundo, de forma indireta, e precisamos aprender a entender esses valores de amor, amizade e companheirismo, pois nosso mundo está cada vez mais corrupto e pobre e isso precisa mudar.

    ResponderExcluir
  5. São raros os livros que deixam essa sensação de encantamento pleno. Assim é Lua das Fadas. Esse livro também chegou por acaso na minha vida. Estava mexendo na estante de minha tia(grande fã da Eddie) quando me deparei com Lua das Fadas no meio de tantos livros. A capa me chamou a atenção assim como o tema fadas que exerce um grande fascínio sobre mim. Peguei emprestado e o livro me surpreendeu positivamente de todas as maneiras possíveis. Fiquei maravilhada a cada capítulo,a cada página e a medida que o livro se aproximava do fim eu ficava apreensiva querendo saber o desfecho da história e ao mesmo tempo não querendo sair do mundo das fadas.E como o final foi magicamente belo! Difícil achar as palavras certas para descrever a intensidade da emoção. Quando cheguei as últimas palavras do livro eu não queria mais me separar de Bianca e Zac nem do mundo das fadas. E como Bianca e Zac são personagens cativantes! Amo demais esses dois. Mas ainda bem que existe O Trono Sem Rei para dar continuidade a magia! E O Trono Sem Rei também é sensacional. Agora estou ansiosamente esperando A canção dos quatro ventos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com cada palavra! Eddie tem uma maestria incrível sobre a narrativa, todos os seus livros são encantadores!!
      E só nos resta aguardar o desfecho desta maravilhosa trilogia ;)

      Excluir