quarta-feira, 20 de março de 2013

Os livros que me decepsionaram

The vampire diaries é uma série de livros de terror e romance... Uma ova que é! não sei se lá em 1991 as pessoas eram tão ingênuas a ponto de sentir medo com isso, mas de terror essa série de livros não é mesmo. Quando descobri The vampire diaries, foi pela série de TV, não tinha acesso a TV a cabo, então nunca havia assistido nenhum episódio, mas vi os livros na livraria e resolvi comprar para ver como é. Acho que se não foi a pior coisa em que gastei meu dinheiro, está bem próximo do primeiro lugar, a autora não sabe descrever bem os personagens e seus sentimentos são descritos de modo desleixado, acho que se fosse escrito por qualquer outra pessoa, o livro seria perfeito, pois a história tinha tudo para ser boa, o que acaba com tudo é a escritora (L. J. Smith).
The vampire diaries conta a história de Elena Gilbert, uma garota mimada e patricinha que passou pelo momento mis traumático de sua vida, ver a morte dos pais, mas depois de férias na França, ela retorna a escola e em seu diário ela narra suas experiências depois da tragédia, mas então ela começa a ser perturbada por um corvo e um novo, misterioso e muito bonito rapaz aparece na escola e Elena e suas amigas começam a armar coisas para atraí-lo e conquista-lo, mas como já era óbvio, o garoto é um vampiro atormentado pelos fantasmas do passado e como sempre, a mocinha fica com ele, e esse seria um crepúsculo da vida se não fosse pelo fato do corvo que atormenta Elena ser o irmão do garoto da escola (Stefan) e que Elena é a reencarnação humana de Katherine, uma vampira responsável pela queda de Stefan e seu irmão Damon no passado, pois ambos amavam ela e agora a história parece se repetir, se não fosse pelo retorno de Katherine, ciumenta e vingativa capaz de tudo por eles.
Entendeu? a história é boa, mas a narrativa é péssima, mas para a série de TV eu tenho boas a dizer:
Filmado em 2009, para aproveitar a pesquisa que foi feita após o sucesso de crepúsculo, dizendo que jovens adoram vampiros (o que é verdade), eles jogaram as cenas banais criadas por L. J. Smith ao vento e criaram novos personagens, além dos velhos personagens e situações realmente dramáticas e românticas que arrancam do público os verdadeiros suspiros, além de arrepios em cenas realmente de terror vampiresco.
Bem, não tenho muito mais a falar, acho melhor dar logo minhas rosas:
SÉRIE DE LIVROS: 4 rosas vermelhas.
SÉRIE DE TV: 8 rosas vermelhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário