quarta-feira, 12 de junho de 2013

Originalidade, agente vê por aqui!

OK, sentem, relaxem e respirem (ou não, se quer morrer sem ar a opção é sua), agora fechem os olhos (figuradamente, óbvio, se não como você leria isso?), imaginem que você morreu (Opá! Igor, que história é essa?), imagine seu velório, seu corpo deitado em um caixão, vestindo sua roupa preferida e tudo o mais... Imaginou? Ok, agora imagine que você é uma alma, olhando seu próprio corpo no velório. Agora imagine que um anjo tão belo quanto espalhafatoso aparece com enormes asas douradas e brilhantes (além de uma semelhança incrível com a Beyoncé) para propor uma segunda chance para acertar as coisas. O que voce faria em uma situação como esta? Como encararia a proposta? Voce acredita que pode concertar erros do passado? Pois bem, é assim que iniciamos a aventura proposta no livro Uma segunda CHANCE, da ilustre, bem humorada e minha grande amiga Angie Stanley.
Lembro-me que já citei Angie Stanley aqui para vocês, quando falei do livro 90 livros clássicos para apressadinhos e até mesmo citei este livro do qual irei falar agora, mas finalmente focaremos a história nele, pois é um ótimo livro e merece ser bem criticado ("Bem criticado"? Por mim? kkk).
Conheci a Angie (que nasceu Angela) no Sarau da minha faculdade, quando ela leu uma de suas histórias mais divertidas ao meu ver, chamada Se liga, Romeu! que causou ataques de risos coletivos na platéia e também não poderia ser diferente, tudo o que vem com a marca literária de Angie Stanley vem com a garantia de pura comédia, além de muitas mensagens positivas, muitos desentendimentos e muito romantismo também.
Ela estará novamente no segundo sarau do ano da minha faculdade esse sabado (15/06/13) e se apresentará lendo mais um conto de sua autoria chamado O romance e o Feicebuik, conto esse que eu já tive a felicidade de ler antecipadamente e que não posso divulgar nada sobre o próprio, mas logo lhes digo que tive um ataque na frente do PC quando o li, fiquei gargalhando por quase meia hora e só de pensar naquela história já começo a rir de novo. Mas voltando ao assunto principal... Peguei o livro "Uma segunda CHANCE" com minha colega e super amiga Sandra (que já a citei também no mesmo post que falo sobre a Angie), uma super amiga e revisora dos livro de Angie Stanley e foi ela que me apresentou "formalmente" a própria Angie, peguei o livro numa sexta-feira e o terminei no sábado a tarde e olha que é um livro super grosso, como diz a própria Angie: "Tenho uma certa dificuldade em escrever algo que não se estenda para mais de 300 páginas", mas é um romance super Light, voce leva tudo em um só fôlego e a autora mantêm a aura cômica do início ao fim, o que te faz rir a cada página e ter a curiosidade de saber o que irá acontecer na próxima cena.
Mas para que entenda melhor, ai vai um breve resumo (feito por mim): Angie é uma advogada de 35 anos infeliz, nunca teve nada de que gostaria, sua vida foi um completo desastre e tudo porque sempre pensou em sua obsessão da adolescência, o solitário e charmoso Jared Lettos, que atualmente ganha a vida como um astro do rock em uma banda de sucesso e ela sempre se culpou por nunca te-lo conhecido quando estudavam juntos no colegial, pois ela era sempre muito tímida, invisível e só de falar o nome dele ela começava a gaguejar, o que lhe proporcionou o tal apelido: Gaguinha! Mas então, voltando pra casa, procurava um CD da banda dele no banco de passageiro quando buzinas soaram, faróis a cegaram e BUM! Rolou morro abaixo e quando acordou era um fantasma, olhando para seu próprio enterro e seu corpo ali inanimado, quando surge um anjo espalhafatoso e egocentrico paressidíssimo com a Beyoncé, alegando ser seu anjo da guarda e conversa vai, conversa vem, uma espiada acidental dentro de uma TV de LCD (quem leu vai entender a piada kk) e o anjo lhe mostra que para seu julgamento precisa esperar sua senha ser chamada, senha esta de número 3.502.899.474.568.231.984 e frustrada ela descobre que só há um atendente e que acabaram de chamar o número 2.369.458. O que fazer enquanto espera? É então que o Anjo-Diva moreno com cara de Beyoncé propõe a ela voltar a sua adolescência nos anos 90, para enfim concertar os erros do passado e conseguir realizar seu maior desejo, perder a virgindade com o tão amado Jared, e assim começa a aventura de Angie, com mente de 35 num corpo de 16, revendo amizades, ganhando novos amigos e realizando novas experiências de vida das quais nunca sonhara.
Eu ri, eu chorei (de rir), me senti eletrizado, virei as páginas furiosamente até o final surpreendente, mas isso fica por conta de vocês.
Angie! Seu livro é fantastico!
Mas vamos logo dar minhas rosas?

ROSAS PARA "UMA SEGUNDA CHANCE": Óbvio (dãã) 10 rosas vermelhas, isso por não poder dar mais, é um livro extremamente ousado e divertido, com conceitos importantes sobre nossa meneira de ver o mundo e nos faz pensar! Adorei!!
Até a próxima!!

P.S.: Encontrei um vídeo no Youtube gravado no Sarau de fevereiro na minha faculdade, onde Angie Stanley lê o conto que eu citei anteriormente: "Se liga, Romeu", espero que riam tanto quanto eu, o link está abaixo.

  

2 comentários:

  1. Ai, que fofo, meu amigo poeta!!!
    Amei! Te espero no Sarau, pois, ao contrário de mim, você sabe emocionar as pessoas e tenho certeza de que arrancará lágrimas de todos nós...
    Eu só sei arrancar lágrimas de risos!!!
    beijos!!!!

    ResponderExcluir
  2. E lágrimas de risos não são boas Angie?
    Não dizem que é melhor rir do que chorar? kk
    Eu amo seus textos e amo rir com eles, já os meus textos deixam os outros tristes kk mas é o estilo de cada autor que diverte o público, cada um ao seu modo.
    Cresceremos no mundo literário, com lágrimas de riso ou lágrimas de tristeza, divertindo as multidões com histórias novas e cada vez mais criativas.
    Obrigado pelo carinho e pelas diversas dicas ;)
    Adoro voce!
    Beijos!!!

    ResponderExcluir