sexta-feira, 7 de junho de 2013

Evil Dead



Eu tinha exatamente 15 anos quando assisti Uma noite alucinante: A morte do demônio (1981) pela primeira vez, lembro-me que de início não me interessei muito pela história, nessa época, estava no auge do meu vício em livros de Stephen King e filmes de terror pesados, então, passando os canais da TV a cabo, encontrei esse filme por acaso, A morte do demônio, dizia o enunciado, achei interessante então deixei para ver, esperava um filme estilo Constantine ou O ritual, mas então veio vários jovens em uma cabana isolada, um livro sinistro e uma garota possuída que vai passando essa tal posessão para os outros como um vírus se espalhando de um e um (Caralho!! pensei), não esperava um filme assim.
Depois desse filme, mesmo sendo antigo pra caramba, revisei meu gosto por filmes de terror e a descoberta do grotesco me fez assistir outros estilos da arte do horror e isso foi muito bom, pois hoje sou bem eclético em relação a isso e posso dizer que já vi todas as áreas de shows de horrores e não tem nenhuma que eu não goste.
A morte do demônio, é um filme forte (talvez não hoje em dia, mas para a época em que foi criado...), provoca arrepios, contem poucos sustos, mas as cenas nos fazem roer as unhas de aflição, os efeitos são fracos, mas a trilha sonora é o que complementa a aura sombria de dor, mistério e morte, há algumas cenas de nudez, mas são poucas comparadas a outros filmes da mesma época como por exemplo: O iluminado ou Carrie, a estranha
Bem reparei que estão todos falando também do famoso remake de A morte do Demônio, entendo e concordo que alguns ao ouvir a palavra remake podem ficar um tanto desanimados, ver seus atores e suas histórias favoritas serem modernizadas, todo o trabalho para criar o filme imortal ser jogado ao vento por uma simples produção com roteiro adaptado e efeitos de câmera. Eu os entendo, pode acreditar em mim, sofri os efeitos de um remake quando assisti o remake de Halloween e vi como um filme novo pode estragar o original, mas não se preocupem, o remake de A morte do demônio passou raspando (RASPANDO!! MAIS UM POUCO E ESTRAGAVA), mas ainda assim há aspéctos que merecem ser observados, a começar pela primeira e mais conhecida regra das regravações: NÃO SE DESTRÓI A HISTÓRIA ORIGINAL!!! E que isso fique bem claro! disse que o filme passou raspando, mas eles quebraram essa regra e quebraram feio!! primeiramente os personagens, no original, não entramos a fundo nos personágens, nessa regravação, vemos a primeira possuída como uma drogada em recuperação, com seus ataques e paranóias, o porão desta vez vem cheio de animais e cadáveres humanos e o livro dos mortos é encontrado repleto de avisos, e selado com plastico forte e arrame farpado (sentiu o drama?) ook hollywood, ook, entendemos que no antigo o livro não demonstrava tanto perigo, compreendemos que quiseram trazer para a contemporâneidade algo mais mortal e cruel, mas poxa, por que não colocaram a gravação do último cara narrando as páginas do livro para despertar o demônio? Quiseram transformar mesmo um dos jovens em um completo tapado que por curiosidade ignora os avisos e lê a oração satânica?

Deixa, Hollywood é Hollywood e nunca vai mudar, mas sério, o peso que aquele personágem deve ter ficado na conciencia deve ser enorme e após ele ler as palavras do livro veem as famosa cena clássica em que a primeira menina a ficar possuída é atacada por galhos e estuprada pela própria floresta, mas bem, dessa vez, não é a floresta em si (cuidado!! mais spolers!!) é o próprio demônio (que desta vez tem forma de mulher)  que veem controlando os elementos e de sua boca vem o grosso galho espinhento que se enrola pela perna dela até alcançar a desejada vagina e é por esta forma que ele a possui, mas neste aspécto, o filme clássico vem a ser mais forte, pois mostra mais detalhes, enquanto que o remake mostra mais as expressões faciais da garota além de não conter nenhuma cena de nudez como no filme antigo e a cena é 10 vezes mais rápida, enquanto que o clássico é lento e isso torna a cena desagradável e chocante.
Enfim, não há mais muito o que falar, bem, acho que há sim, acredito que para os amantes do grotesco e sangrento, esse filme vá agradar um pouco mais do que o clássico, mas não de atenção ao bordão: "O filme mais apavorante que voce verá nesta vida", com certeza não é o filme mais apavorante que voce verá nesta vida, mas falando um pouco das mortes ante possesões, as do novo filme são melhores e mais lentas o que torna tudo mais agradável, principalmente a que todos comentam, a loira burra (todo filme tem uma) que após cair na armadilha da garota possuída entra no porão onde ela está trancada e lá é mordida por ela na mão, e isso espalha o vírus, fazendo com que ela passe a ser a próxima a ficar possúida, mas enquanto seu braço vai se desfigurando pouco a pouco ela entra em desespero e o corta fora com uma faca de carne elétrica e é banhada com seu próprio sangue (isso é uma delícia! kkk), mas bem, as mortes, suicidios e torturas físicas e psicológicas são pesadas, mas não faria tanto sensacionalismo por causa disso, lembro-me que eu, minha namorada e minha amiga e minha prima não conseguimos entrar para assistir pois eramos menores de idade e fui obrigado a ver a filmagem de cinema pela internet, mas lembro que algo que me chocou muito foi ver que exigiam o RG na compra e na entrada do filme e no momento achei que iria ser O exorcista da nossa geração, mas após ver o flime em si me desepcionei, esperava muito mais, mas deixe, vou dar logo minhas rosas:
FILME DE 1981: Já falei bastante, então dou 7 rosas vermelhas.
FILME DE 2013: Nem preciso dizer nada não é? 8 rosas vermelhas, só pra variar um pouquinho.

Até a próxima!!










P.S.: Para os que viram ambas as filmágens, e também para os que não viram, qual garota possuída vocês preferem? comentem!! façam um vampiro feliz kkk

Nenhum comentário:

Postar um comentário