segunda-feira, 24 de junho de 2013

O conto de fadas não acabou...

"Era Uma Vez... Às margens de um extenso riu existia, há muito tempo atrás, uma cabana pobre, feita de troncos de árvores, na qual morava um lenhador com sua esposa e seus dois filhinhos nascidos do primeiro casamento. O garoto chamava-se João e a menina Maria..."
Ora, é mais do que óbvio que voce já ouviu, em algum momento de sua vida, a continuação da história acima, não é? É  obrigação de toda criança ouvir e ler contos de fadas e esta é uma das mais famosas, a trágica e ao mesmo tempo encantadora história dos irmãos abandonados na floresta por seu pai o lenhador, deixando-os com frio, fome e medo, caminhando sem rumo por entre as arvores até que encontram uma casa em uma clareira, completamente feita de doces, onde uma velha e deformada senhora os acolhe, os da de comer e os prende. Faz de Maria uma serva e obriga João a comer comer e comer para que engorde muito e vire jantar, até que enfim, eles escapam e a velha bruxa é jogada ao fogo e morre queimada.
Fim da história.
Fim?
Será mesmo?
Por acaso após matarem a bruxa eles morreram? Por acaso viveram em paz após sofrerem o maior trauma de suas vidas após serem abandonados pelo próprio pai e quase perderem a vida nas mãos de uma bruxa?
Não! Com certeza muita coisa aconteceu após toda essa desventura aterrorizante e isso não se contam em livros, mas foi pensando nisso que Hollywood criou o mais novo filme sobre o tema Contos de fada, que atualmente anda virando moda, fazer filmes de terror e aventura sobre Contos de fada antigos, tais como: A garota da capa vermelha (chapeuzinho vermelho), Branca de neve e o caçador (Branca de neve e os sete anões), Alice no país das maravilhas (conto de mesmo nome), Jack, o caçador de gigantes (João e o pé de feijão), Oz, mágico e poderoso (O mágico de Oz) e agora João e Maria, caçadores de bruxas (João e Maria). Algumas dessas adaptações foram péssimas (prometo que falo mais disso em outras resenhas), mas essa de João e Maria me chamou muito a atenção, porque ao contrario das outras, conta o que aconteceu depois do "...e eles viveram felizes para sempre.", por exemplo, para continuar a história de João e Maria, tinham duas opções: 1° João e Maria passaram o resto de suas vidas com medo, traumatizados e definharam até morrer, ou 2° Veriam que o que fizeram foi algo bom, quantas outras crianças aquela bruxa não matou? e a partir de então dedicariam suas vidas a ajudar os outros e expulsar o mal, o mal das bruxas do mundo.
2° opção, óbvio! e essa é a história proposta neste filme, João e Maria, caçadores de bruxas, o nome já diz tudo, não é? e por acaso voces acham que acaba assim? Por incrível que pareça, os produtores pensaram em tudo, tudo mesmo, porque quem iria pensar que depois de comer tantos doces, João acabaria diabético? (risos) é engraçado, mas é genial e a beleza dos cenários é perfeita! tal como Alice no país das Maravilhas ou Oz, magico e poderoso. mas enfim. vou dar minhas rosas:

ROSAS PARA JOÃO E MARIA, CAÇADORES DE BRUXAS: 9 rosas vermelhas!






Até a próxima!







Nenhum comentário:

Postar um comentário