domingo, 21 de abril de 2013

Desejos, punições e liberdade...

Leia o nome acima, você o conhece? tenho certeza que sim, mas se não o conhece eu lhe digo quem ela é: Anne Rice, é o nome em literatura gótica de terror, romance e erotismo e é exatamente sobre isso que vou falar agora, ou melhor, sobre a mais tensa de suas obras: A trilogia erótica da Bela Adormecida.
Publicada inicialmente nos anos oitenta, Anne Rice usou o pseudônimo de A. N. Roquelaure, para que a censura não fosse pesada. Bem, inicialmente pense em algo extremamente chocante. Pensou? Mil desculpas, você passou longe do conteúdo dessa trilogia, essa história é de chocar até os mais duros e insensíveis. Bem, de acordo com o conto original dos irmãos Grimm, Bela só pode ser despertada da maldição por um beijo do príncipe, mas sob a imaginação de Anne Rice, o príncipe a desperta não com um beijo, mas com o ato sexual, estuprando-a, e num mundo completamente novo e brutal, Bela se vê compelida a submissão pelo príncipe, pois nesse novo mundo, príncipes e princesas servem como escravos sexuais para a rainha e como prêmio por despertar Bela do sono de cem anos, ela se tornou escrava do, inicialmente cruel, sarcástico e demoníaco príncipe encantado.
Anne Rice cria situações de total dor, humilhação e muita tensão, eu ri ao ler, chorei, senti dor com eles, senti prazer, os personagens são completamente expressivos e profundos (em todos os sentidos), a autora não se limitou ao moderado erotismo que usou em livros como Entrevista com o vampiro, ou Violino, nessa trilogia, o explicito é pouco para descrever o que se passa, ela narra todos os sentimentos, todas as "reações do corpo", cada parte da anatomia humana sendo espancada ou tocada... enfim, é um verdadeiro estudo sobre o sexo e se comparado ao sadomasoquismo de 50 tons de cinza, o livro de E. L. James vai parecer um livro infantil.
A trilogia é composta por histórias enxutas começando pelo primeiro deles chamado: Os desejos da Bela Adormecida, seguindo pelo segundo: A punição da Bela e o terceiro, último e arrebatador livro: A libertação da Bela.
Mas para os que pensam que essa história se encerra em apenas homens e mulheres, tire o cavalo da chuva, como já disse, Anne Rice não se limita nessa história, sendo que esse estudo sobre o sexo se passa de vários ângulos, não apenas o ato heterossexual, há cenas no decorrer dos livros em que o príncipe tem relações homossexuais e Bela também, além de explorar os desejos mais íntimos da alma, não se limitando a duas pessoas ou em quatro paredes.
Bem, agora eu lhes deixo com sua imaginação a fluir, superecomendo essa trilogia, mas eu lhes advirto, não é para qualquer um, tenha estômago forte e cabeça fresca, principalmente para o segundo livro, como disse e repito, não há limitações nesses livros e regras literárias são jogadas ao vento, é uma visão completamente nova dos desejos humanos...
Anne Rice escreveu o livro que todos queríamos, mas que ninguém teve coragem de criar!

ROSAS PARA A TRILOGIA ERÓTICA DA BELA ADORMECIDA: Simplesmente perfeito, em questões já apontadas, dou a essa trilogia 10 rosas vermelhas!

Até a próxima!

5 comentários:

  1. UAU
    Cara pelo visto esse livro não é "Foda" é "Fodãoooooooooooooooooooo".
    Tenho que compra esse livro. Me surpreendi quando você cita que eles não ficam só com a pessoa do sexo oposto, mas também do mesmo sexo. Deve ser bem diferente ler um livro assim.
    Tenho certeza de que não me arrependerei de comprar essa trilogia. :D Abração de seu Amigo e amante dos livros Washington.

    ResponderExcluir
  2. valeu Washington, e sim, é bem... digamos, diferente ler um livro em que questões que em nosso redor são tratadas com extremo preconceito em um livro que fez tanto sucesso, é uma história surpreendente com muitas reviravoltas inesperadas. Eu adorei e sei que também vai gostar muito.
    (Y)
    abraço!

    ResponderExcluir
  3. Verdade, eu já li essa trilogia
    é chocante e sensual, mas não é para qualquer um.

    ResponderExcluir
  4. não é mesmo, fico imaginando um religioso fanático e conservador lendo isso
    kkk vomitaria na primeira página.

    ResponderExcluir