quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Uma nova jornada... mas dessa vez, a coisa está tensa.

Olá pessoal! Como estão esta noite? Eu estou positivamente bem e estranhamente sem sono, mas tudo bem, enquanto o sono não vem, vamos aqui com uma nova resenha. Desta vez, falarei de um romance que me chamou muito a atenção e me agradou muito, este é A Ladra de Corpos, da minha querida amiga Angie Stanley, que com maestria criou uma história atraente, com muito suspense, aventura e bom humor, dando grande atenção a pontos importantes como o preconceito, o bulling, a violência, a desigualdade social etc... sempre pegando leve, esse é um livro para jovens românticos e também o segundo volume da trilogia teen de histórias sobrenaturais que começa com Uma Segunda Chance (http://igormaion.blogspot.com.br/2013/06/originalidade-agente-se-ve-por-aqui.html) contando a história da advogada infeliz que teve a chance de retornar a sua adolescência e ter uma vida que realmente vale a pena. Mas nesse novo romance, temos uma história completamente nova, passada em São Paulo nos tempos atuais, onde a feiticeira Bete e sua amiga Marina se preparam para concluir um ritual que as faria trocar de corpos com duas adolescentes, as ganhadoras de um concurso que as presentearia com ingressos VIP para o show de seu ídolo o cantor Jared Letus (cuja história é contada em Uma Segunda Chance), que seria naquela mesma noite, Bete lança a magia que as une como um só e suas almas são lançadas, tomando o lugar das outras e a noite não podia ser mais perfeita, até o dia amanhecer e Marina perceber que ainda está no corpo alugado e Bete simplesmente desapareceu, é então que ela começa a ser atormentada pela alma da garota que possuiu e descobre que caiu no corpo de uma patricinha nojenta de classe alta, metida a gostosa e melhor do mundo e se isso não bastasse, esta começa a chama-la de ladra de corpos. Marina então começa a levar a vida de Stefany até encontrar uma solução para desfazer tudo aquilo e encontrando Bete ela descobre que tudo fazia parte de um plano, Bete quer viver eternamente, passando de um corpo a outro a cada geração, mas não pode livrar Marina do feitiço pois as duas foram ligadas, uma só pode sair se a outra sair também e se livrando de Marina, Bete segue sua vidinha de glória, enquanto Marina fica cada vez mais louca, preocupada com seu corpo que foi dado como em coma e sua irmã, com Síndrome de Down, sozinha, com medo e assustada em uma instituição mental pública. Desesperada, ela cai nas mãos de muitos charlatões que dizem serem capazes de resolver esse problema, mas que só querem mesmo o dinheiro, até que enfim encontram Astrid, a filha de uma sacerdotisa muito poderosa, que não só pode ver o espírito de Stefany, como também oferece ajuda para elas e dai nasce uma bela e cativante amizade.
É um livro simples, com uma narrativa gostosa, agradável e apesar de ter mais de 500 páginas eu o li sem pressa em uma semana (não faço ideia do porquê de não ter feito essa resenha antes), é a obra mais sombria de Angie Stanley, mas esta não deixa a desejar em suas tiradas hilariantes que nos fazem rir do começo ao fim e que promete um final eletrizante e emocionante que eu particularmente não esperava, foi uma grande surpresa! Mal posso esperar para ler o próximo livro (Os Filhos de Ítaca) que será lançado este ano (2014), super recomendo este livro, é bem leve e gostoso de se apreciar. ^_~.
Este também foi o primeiro romance de Angie Stanley que tive o prazer de presenciar seu lançamento, foi um arraso, me diverti muito e apesar de não ter ganho nenhum dos sorteios, estar lá já foi um lindo presente. Postarei algumas fotos do lançamento abaixo e em seguida darei minhas rosas ;) Beijos a todos!!

Angie cantando... e arrasando!
Posando bonito kkkk (eu ai de jaqueta)
Nem eu vi quando essa foi tirada
Essa ficou linda demais!
Angie e minha querida amiga Sandrazila!! Amo voces!!
Eu e a Sandrazila!! Minha querida amiga <3
Mais uma pose... Angie, eu e minha maninha Fernanda
São meus olhos ai em baixo? O.o
Foto clássica da livraria lotada
Eu ai na primeira fileira ^_~











Meu autógrafo ^_^
Bom pessoal, é isso, espero que voces tenham gostado e se interessado por este livro que vale muito a pena ser lido, verdade, não vão se arrepender! Mas bora dar minhas rosas.

ROSAS PARA A LADRA DE CORPOS: 9 rosas vermelhas!
Até a próxima!

2 comentários:

  1. Obrigada, amigoZila!!! Espero você nesse ano também! Quem sabe você não ganha algum sorteio???? Beijosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh eu não vou perder por nada o próximo lançamento! ;)
      Cruzando todos os dedos por um sorteio kkkkk
      Beijões!!
      te adoro!

      Excluir