segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Primeira parceria poética

Nos teus lábios - poema de Igor Maion em parceria com Leticia Borges

Com todos os pecados
Rasgados e resguardados
Num fundo empoeirado
De uma gaveta vazia
Num guizo estrangulado
Sem se importar que diabos
Passa-se além do mar.

Como um beijo revogado
Seus olhos lacrimejam,
E as luzes almejem se apagar.
O vinho ardente nos lábios
Uma última carícia,
Um último sussurro...

Como sopro de palavras cruas
Que saltam da faringe
Como um vulto 
De um corpo
Supostamente amado.

A bruma fria a nos envolver
A brisa negra a nos dizer...
O medo, a angustia.
Um abismo. Sufoco!
A pluma lá a voar
Aquela que nunca vou alcançar.

Pois meu desejo 
É um filme italiano
De notas e sangue
Que me fasta
Das ilusórias pernas
De um corpo feliz e finito...

E numa colina sorrio,
Uma lágrima acaricia-me
A face felada de uma noite.
O copo vazio na mesa.
Absorvendo energias,
Alimentando-me. Doce!
É o fim, tudo acaba.

Só o que fica é teu nome.
Dilacerando-me
Feito um cutelo amolado
Por um Deus que não dança.

E na fogueira vejo as tristezas
Como os olhos de criança
Vejo a morte, que nem um dia descansa.
Vem, enfim a mente entorpecente.
Uma gota de sangue na rosa
Torturada, mortal, carente...

Por não ter na pele fria
A dentada daquele que tem fome
E ainda assim;
Renegou do pão,
Do beijo,
Do vinho,
Do sangue.

Um comentário: